Current track

Title

Artist


Estudo aponta que 1 em cada 8 recuperados da covid-19 morre ao final de cinco meses por complicações

Written by on 19 de Janeiro, 2021

Segundo dados de um estudo desenvolvido pela Universidade de Leicester e o Instituto Nacional de Estatísticas Britânico, das mais de 47 mil pessoas que tiveram alta dos hospitais na primeira onda da pandemia, 29,4% regressou ao hospital num espaço de 140 dias e 12,3% morreu devido a complicações. 

Os efeitos devastadores a longo prazo podem passar por problemas cardíacos, diabetes e e condições crónicas no fígado e rins. 

Mais de um em cada oito morre devido a complicações provocadas pela doença. Cerca de um terço dos doentes recuperados da Covid-19 são readmitidos no hospital num espaço de cinco meses.

Khunti explica ainda que os recuperados não vão ao hospital devido à Covid-19 mas sim por complicações provocadas pela doença que ainda não se conseguem explicar: “Não sabemos se é porque a Covid destruiu as células beta que produzem a insulina e o doente adquire diabetes tipo 1, ou se isso causa resistência à insulina, e o doente desenvolve tipo 2, mas estamos a ver novos diagnósticos surpreendentes de diabetes”, conclui. 

Os efeitos da Covid-19 a longo prazo mantêm-se ainda uma incógnita e vão surgindo novos dados à medida que o tempo passa.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Correio da Manhã


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *