Current track

Title

Artist


Câmara Municipal de Torres Vedras pede encerramento das escolas e exército nas ruas

Written by on 19 de Janeiro, 2021

A Câmara de Torres Vedras está a preparar um documento para ser entregue ao Ministério da Educação, com o pedido.

A Câmara de Torres Vedras está a preparar um documento para ser entregue ao Ministério da Educação. Em questão está a intenção, por parte do município, de se encerrarem as escolas do Concelho.

Em reunião pública, o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras revelou que esta “informação estruturada” está a ser articulada entre o delegado de Saúde de Torres Vedras e a Sra. Vice-presidente e presidentes de agrupamentos.

“[…] Estamos a preparar uma informação estruturada para fazer chegar ao Ministério da Educação, no sentido a que possamos vir a encerrar as escolas no nosso território”.

O regente revela que a situação em Torres Vedras é “preocupante” e que, de momento, no concelho de Torres Vedras, das cerca de 553 turmas 49 estão em isolamento profilático.

“Segundo os dados que dispomos, há cada vez mais contágio entre a comunidade jovem no nosso território”.

Carlos Bernardes revelou também intenção, junto do ministro da Defesa Nacional, de que o Exército Português “passe a estar na rua em regime de patrulhamento de proximidade, em cooperação com a GNR e a PSP, para garantir que os torrienses cumpram o confinamento domiciliário.

“Também numa dimensão que julgo ser determinante, e numa variável importantíssima do meu ponto de vista, deverá ser acionada ajuda internacional para podermos ter mais enfermeiros e médicos a cooperar com o nosso País. E, portanto, dei as minhas opiniões nestas matérias e agora a quem de direito deverá ou não tê-las em consideração”.


Reader's opinions