Current track

Title

Artist


Vídeo: Holanda está a apreender sandes de motoristas vindos do Reino Unido

Written by on 12 de Janeiro, 2021

De acordo com as regras pós-Brexit, as importações pessoais de carne e laticínios para países da União Europeia são proibidas.

Um canal de televisão holandês noticiou que as autoridades alfandegárias do país estão a confiscar as sandes de presunto de motoristas que chegam de ferry ao Reino Unido.

Em causa está que, tendo em conta as regras pós-Brexit, as importações pessoais de carne e laticínios para países da União Europeia são proibidas.

Os agentes estarão a explicar aos homens que o Brexit entrou em vigor e que “já não se pode trazer determinados alimentos para a Europa como carne, fruta, vegetais, peixe, entre outros“.

Num dos vídeos partilhados pela comunicação social holandesa, um dos motoristas mostra-se perplexo a olhar para as suas várias sandes a serem confiscadas, bem como com a informação que está a receber e pergunta se pode entregar a carne e ficar só com o pão.

Não, vai ser tudo confiscado. Bem-vindo ao Brexit, senhor. Sinto muito“, responde-lhe o agente.

A proibição entrou em vigor no dia 1 de janeiro quando o período de transição do Brexit chegou ao fim, com o Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais a explicar que os viajantes devem “usar, consumir ou deitar fora” itens proibidos durante ou antes da fronteira.

“A partir de 1 de janeiro de 2021 não vai ser possível trazer produtor de origem animal, como são os que contém carne ou laticínios para a União Europeia”.

As diretrizes existem, segundo a comissão europeia, pois a carne e os laticínios podem conter patógenos que causam doenças animais, como febre aftosa ou peste suína.

Fonte: Notícias ao Minuto.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *