Current track

Title

Artist


Autoridades de saúde australianas aconselham sexo com distância de 1,5 metros para prevenir Covid-19

Written by on 12 de Janeiro, 2021

“Como é que alguém faz sexo a essa distância?”, questionam internautas, ridicularizando a sugestão.

Numa altura em que a vacinação contra a Covid-19 está a decorrer em grande parte do mundo, muitos países veem-se a braços com a segunda e até terceira vaga da pandemia do novo coronavírus.

Por isso, continuam a ser recomendadas regras e medidas de prevenção da transmissão em todas as atividades do dia a dia, como ir às compras, fazer desporto, ir para o trabalho ou escola e… para fazer sexo.

O governo local de Nova Gales do Sul, na Austrália, criou um website com conselhos para sexo, durante a pandemia, que está a dar que falar.

As autoridades de saúde locais dão uma série de recomendações reduzir a possibilidade de transmissão do coronavírus, mas há uma [no mínimo] insólita e que está a dar que falar na Internet.

“Ainda que um estudo chinês tenha detetado vestígios de Covid-19 no sémen, não há evidência científica de que a doença seja transmitida por fluidos sexuais. O que sabemos é que a Covid-19 é transmitida por gotículas respiratórias. E fazer sexo sem partilhar estas partículas é muito difícil”.

Por isso, recomendam os especialistas australianos que “se mantenha uma distância de pelo menos 1,5 metros durante as relações sexuais“.

A sugestão está a ser ridicularizada, com vários internautas a questionar, segundo o Daily Star, “Como é que é possível fazer sexo com alguém a essa distância?“.

Talvez por isso as autoridades de saúde daquele país recordem, no mesmo site, que “a forma mais segura de sexo durante a Covid-19 é a ‘a solo’”, ou seja, a masturbação.

É, ainda, recomendado usar proteção durante o sexo oral, evitar beijos e usar máscara durante todo o ato sexual, assim como “lavar e desinfetar todos os brinquedos sexuais após o seu uso“.

Fonte: Correio da Manhã.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *