Current track

Title

Artist


Os rostos famosos que nos deixaram em 2020

Written by on 2 de Janeiro, 2021

As personalidade portuguesas e estrangeiras que se despediram de nós em 2020.

Personalidades portuguesas

Pedro Lima – A 20 de junho Pedro Lima perdeu a vida na Praia do Abano, em Cascais.

Filipe Duarte –  Filipe Duarte foi vítima de um enfarte do miocárdio, a 17 de abril. 

Maria José – Tinha 92 anos, mais de 80 dos quais dedicados aos palcos de revista, na infância, e à televisão.

Eduardo Lourenço – O professor, filósofo, escritor, crítico literário, ensaísta, interventor cívico faleceu a 1 de dezembro.

Tony Lemos – António Fernando de Sousa Lemos, conhecido no meio musical como Tony Lemos, foi encontrado sem vida, em casa, a 13 de outubro.

Vítor Oliveira – O treinador português e antigo técnico do Gil Vicente morreu a 28 de novembro, com 67 anos, após se ter sentido mal durante uma caminhada junto a praia.

Reinaldo Teles –  Administrador não-executivo da SAD do FC Porto, não resistiu à covid-19. Faleceu a 25 de novembro, aos 70 anos.

Sara Carreira – A filha de Tony Carreira feleceu num acidente de viação na A1, na zona de Santarém ao final da tarde de 5 de dezembro.

Fernanda Lapa – A atriz e encenadora morreu a 6 de agosto, aos 77 anos, em Cascais, onde estava hospitalizada. 

Personalidades estrangeiras

Diego Maradona – O antigo futebolista argentino morreu a 25 de novembro, vítima de “um edema agudo do pulmão que se seguiu a uma insuficiência cardíaca crónica agudizada”.

Matheus – Matheus, da dupla brasileira Lucas e Matheus morreu no passado dia 22, vítima de covid-19.

Sean Connery – O eterno intérprete de James Bond morreu aos 90 anos, em 31 de outubro, durante o sono.

Kobe Bryant –  O basquetebolista norte-americano morreu em 26 de janeiro num acidente de helicóptero na Califórnia.

Naya Rivera – A atriz de Glee desapareceu a 8 de julho, durante um passeio de barco no Lago Piru, na Califórnia, com o filho, Josey, de quatro anos. O corpo foi encontrado no dia 13 do mesmo mês. A causa de morte foi “afogamento acidental”.

Olivia de Havilland – A intérprete de Melanie Hamilton no clássico do cinema E Tudo o Vento Levou” (1939), morreu a 25 de julho, com 104 anos.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Impala


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *