Current track

Title

Artist


Prémio “Empresa Ativa”, Símbolo “clube Master” e outras ações do Plano Estratégico do Desporto em Torres Vedras

Written by on 26 de Novembro, 2020

Na noite de ontem, 25 de novembro, o Teatro-Cine de Torres Vedras abriu portas para a cerimónia de entrega da Bandeira da Ética atribuída ao “Programa de Promoção da Ética no Desporto”, da Câmara Municipal de Torres Vedras e para apresentação do Plano Estratégico do Desporto.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Torres Vedras 2020-2025, tem como grande visão passar para 50% dos munícipes praticantes de desporto e como missão “proporcionar condições de acesso à prática de atividade física e de desporto com qualidade no enquadramento técnico, adequadas ao interesse, motivação e nível de prática do munícipe”.

Para isto, este Plano, ontem apresentado no Teatro-Cine de Torres Vedras, está dividido em cinco planos de ação.

No Plano de Ação 1, estão apostas como “construir um fórum do Desenvolvimento do Desporto de Torres Vedras”; “produzir um e-book sobre normas e regulamentos municipais aplicáveis ao desporto e “construir o Portal do Desporto e da Atividade Física.

Já o Plano de Ação 2 prende-se com o “reforço do programa Atividade Física no 1º ciclo do EB e AEC”; “reforçar a execução do Plano de Desenvolvimento do Atletismo, do Surf e do ciclismo/BTT”, entre outras ações.

Criação do “símbolo de reconhecimento Clube Master”; revitalização dos Núcleos do Desporto Sénior e instituir, divulgar e atribuir o prémio Empresa Ativa, são alguns dos objetivos do Plano de Ação 3.

“Programa de apoio à modernização tecnológica dos clubes” e “apoiar a moderação dos espaços sociais dos clubes” são duas das várias missões do Plano de Ação 4.

No quinto e último Plano de Ação, “disponibilizar equipamentos urbanos para mobilização funcional para seniores” e “proporciona equipamentos urbanos street workout” são alguns dos objetivos.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *