164 Cães esfomeados viviam num espaço de 30 metros quadrados
Written by Joana Timóteo on 5 de Novembro, 2020
164 Cães foram encontrados pela Autoridades de Saúde Pública no Japão, num espaço de 30 metros quadrados e quase esqueléticos.
A denuncia foi feita por vizinhos mas foi há sete anos, que os vizinhos fizeram a primeira denuncia da situação, queixando-se em relação ao barulho e ao cheiro. Na altura, os agentes japoneses tentaram visitar a casa onde os cães se encontravam mas mas a família dona dos cães recusou-se a deixar as autoridades entrarem. Desta vez, os donos aceitaram finalmente dar os animais para a adoção.
“O piso estava todo coberto por cães e qualquer espaço do chão que se conseguisse ver tinha fezes”, contou Kunihisa Sagami, líder do grupo de direitos dos animais Dobutsukikin, em declarações à agência de notícias Reuters.
Este é só mais um caso que tem preocupado as autoridades japonesas. No último ano, foram recebidas no Japão mais 2 mil queixas relativas a casas sobrelotadas com cães. Em março deste ano, por exemplo, foram descobertos 238 gatos a viver numa casa sem condições sanitárias.
Segundo dados do Ministério do Ambiente do Japão, apresentados pelo jornal The Guardian, cerca de 30% dos casos analisados diziam respeito a pessoas com mais de 70 anos, a maior parte delas a lidar com demência, e mais de metade viviam “com dificuldades”.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: TSF
Pingback:
Pingback:
Pingback: