Current track

Title

Artist


Orçamento do Estado prevê um aumento nas multas de trânsito

Written by on 14 de Outubro, 2020

Mapas de Orçamento de Estado mostram uma expectativa de receita de 93 milhões de euros para o próximo ano, uma grande diferença comparado aos 1,6 milhões de euros deste ano.

O Governo prevê que as forças de segurança irão cobrar, durante o próximo ano, um valor na ordem dos 93 milhões de euros em multas de trânsito.

Não é apenas com as notícias que se espera que uma grande subida dos valores. As taxas a cobrar em registos de notariado (+251,4%), registo predial (+258&), registo civil (+197%) e registo comercial (+215%) também vão aumentar.

No geral, o Orçamento do Estado prevê juntar 3.175 milhões de euros em taxas, multas, bem como outras penalidades. Segundo as contas do Público, este número corresponde a um aumento de 826.7 milhões de euros, ou 35.2%, face à receita estimada para o presente ano (2.348 milhões).

Por outro lado, prevê-se menos cobrança em propinas, taxas moderadoras, taxas sobre fiscalização de atividades industriais e comerciais e taxa sobre controlo metrológico e de qualidade.

A partir de 2021 vai haver radares para medir a velocidade média entre um ponto e outro de um determinado trajeto. Para esse efeito, vão ser adquiridos 30 radares, sendo que 10 têm a particularidade de medir só a velocidade a que os condutores andam quando passam pelo aparelho, assim como a velocidade média que os veículos passam por determinado trajeto.

Os condutores serão informados da aproximação de uma zona de velocidade controlada mas não saberão ao certo se nessas zonas o radar está ativo ou não.

Fonte: Notícias ao Minuto.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *