Current track

Title

Artist


Ex-secretário de Estado de Sócrates vai receber uma reforma de 6.580 euros

Written by on 9 de Outubro, 2020

O ex-secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação, António Castro Guerra, do primeiro governo de José Sócrates, é a personalidade que mais vai receber de acordo com a lista da Caixa Geral de Aposentações.

Publicada esta quinta-feira em Diário da República, a lista para a Caixa Geral de Aposentações contempla o nome do ex-secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação, António Castro Guerra, bem como o valor que passará a receber mensalmente, pela sua reforma, já a partir de novembro: 6.580 euros.

Castro Guerra esteve no primeiro governo de José Sócrates por intermédio de Manuel Pinho, este enquanto ministro da Economia. No currículo do ex-secretário de Estado Adjunto estão várias participações em órgãos públicos como: no IAPMEI, onde esteve de 1996 a 2000; no IPE; e ainda na administração da Caixa Geral de Depósitos. Acumula ainda presenças enquanto professor, consultor, administrador da Brisa, presidente do Conselho de Administração da Cimpor e na presidência do Banco Comercial do Atlântico.

Também no pódio das pensões apresentadas nesta lista, no segundo lugar, está o juiz desembargador Sílvio Teixeira de Sousa, com uma reforma que ascende ao valor de 6.393 euros.

Fonte: Observador


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *