4 hábitos saudáveis para o verão
Written by Redação on 21 de Julho, 2020
Agora que o verão chegou em força, a tua rádio sugere alguns hábitos que podem ajudar a atingir o corpo desejado e a evitar alguns erros, responsáveis pelo aumento de peso do verão.
Manter 5 refeições por dia
Cria uma rotina alimentar, com várias refeições durante o dia, de forma a distribuir corretamente a ingestão de calorias e a manter um trânsito intestinal estável.
Se habituares o teu corpo a comer em determinados horários, será mais fácil evitar saltar refeições durante o verão, comportamento responsável pelo consumo extra de calorias e pelo aumento de peso.
Alimentação adequada à época

Para teres energia e boa disposição no verão, aposta em alimentos como cereais e sementes. Deves dar preferência às versões integrais, pois, além de conterem fibras que ajudam a controlar o índice glicémico, são ricas em nutrientes, como vitaminas B ‒ que agem no metabolismo energético.
Prioriza alimentos leves durante a estação quente e aumenta o consumo de frutas, verduras e legumes, pois são fontes de micronutrientes, como vitaminas, minerais e antioxidantes – essenciais para o equilíbrio e a saúde do organismo.
Beber muita água
Beber água durante o verão é essencial. Se ainda não tens o hábito de beber água regularmente, esta é uma rotina que deve ter em conta e que tem especial importância no verão, uma vez que desidratamos mais facilmente.
Chás frios ou refrescos sem açúcar, são uma forma de ajudar a beber os cerca de 2,5L de líquidos que precisa diariamente. Um organismo desidratado é um corpo que retém mais gordura e, por isso, mais pesado.
Fazer exercício físico regularmente

O exercício físico é um dos pilares de um estilo de vida saudável e um elemento essencial para manter um corpo e mente sãos. O verão é a época ideal para praticar exercícios ao ar livre.
Entre nadar, caminhar, correr ou andar de bicicleta, muitos são os exemplos de atividades que podes explorar. Uma vez que tomes o gosto, vais ver querer praticar todos os dias.
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: