Surto de pneumonia mortal? Cazaquistão responde!
Written by Redação on 10 de Julho, 2020
Em causa está o alerta dado pela China de que existirá uma pneumonia no Cazaquistão, cuja taxa de mortalidade é consideravelmente maior do que a de COVID-19.
A embaixada chinesa no Cazaquistão alertou, ontem, para a existência de um surto de pneumonia no país asiático, que se estima apresentar níveis de mortalidade mais elevados que os níveis de mortalidade por Covid-19.
De acordo com o comunicado, o número de vítimas mortais na sequência desta pneumonia está a preocupar as autoridades, que já estão a estudar o vírus para descobrir mais pormenores.
A embaixada terá relevado, também, que até à data contabilizam-se cerca de 500 pessoas infectadas em três regiões específicas do Cazaquistão.
A proximidade deste território à China está a preocupar a embaixada, que pretende conter o vírus e impedir este de chegar a solo chinês.
Já o ministério da saúde cazaquistanês nega a acusação, pelo que a informação relatada “não corresponde à realidade”. De acordo com estes especialistas, a especulação de uma nova pneumonia está relacionada com a Covid-19 e provêm de um estado avançado do novo coronavírus.
Pingback:
Pingback:
Pingback: