Colombo vai disponibilizar serviço que informa quantas pessoas estão no shopping
Written by Cheyenne Domingues on 27 de Maio, 2020
Depois do lançamento do serviço de Drive-In, que possibilita a compra e recolha de artigos das lojas do centro, de forma cómoda e segura, no parque de estacionamento, o Centro Comercial Colombo, em Lisboa, vai disponibilizar uma ferramenta que permite perceber, através do site ou da app, qual é o nível de afluência, atualizado, de pessoas e carros no espaço.
objetivo é evitar grandes aglomerados de pessoas, facilitando as medidas de higienização e segurança contra o surto do novo coronavírus.
Cristina Santos, administradora responsável pela gestão de centros comerciais da Sonae Sierra, explica que os centros comerciais “oferecem um ambiente controlado e seguro, com a aplicação de medidas que garantem uma visita com elevado nível de segurança”.
Assim, a utilização de máscaras de proteção nos centros é obrigatória, e o número de pessoas em simultâneo nos shoppings será controlado “de forma a evitar aglomerações e manter as regras impostas pela legislação aprovada, que determina um número máximo de cinco pessoas por cada 100 metros quadrados”.
Este serviço estará também disponível noutros centros geridos pela Sonae Sierra como, por exemplo, o Centro Vasco da Gama, em Lisboa, ou o NorteShopping, na Senhora da Hora.
Questionada sobre os procedimentos adotados para a reabertura dos shoppings, a partir de 1 de junho, Cristina Santos explica que os centros comerciais geridos pelo grupo estão preparados para cumprir todas as medidas de prevenção. Entre elas, destaca a instalação de um equipamento de desinfeção automática dos corrimãos das escadas rolantes dos espaços, através de raios ultravioleta.
Foram ainda colocados dispensadores de gel desinfetante em todas as entradas dos centros “e em locais de maior afluência ou passagem, como casas de banho e fraldários”.
Além das limpezas e desinfeções constantes, os sistemas de ar condicionado renovam o ar interior a cada dez minutos. Haverá ainda um vigilante em cada acesso aos shoppings “para garantir a aplicação da norma de obrigatoriedade de utilização de máscara por todos os que frequentam os centros comerciais” e para controlar o acesso e cumprimento do limite máximo de ocupação definido.
11:52 – 27/05
Pingback: