Cidade brasileira de Ladário decretou 21 dias de jejum e oração contra pandemia
Written by Cheyenne Domingues on 19 de Maio, 2020
O decreto foi emitido na passada sexta-feira, e entrou em vigor esta segunda-feira, promulgado sob o argumento de a cidade ser maioritariamente “cristã”.
Contudo, o prefeito Iranil Soares esclareceu que a prática “não é obrigatória” e que jejuns e orações devem ser realizados “em casa, para evitar aglomerações”.
“Decidimos estimular a fé das pessoas, para que elas possam ter esperança, para que o momento de pânico não invada as suas mentes e corações”.
De acordo com o decreto, “a humanidade, em alguns momentos, recorreu a Deus para orientá-la na forma de viver e superar momentos difíceis e turbulentos, resultantes da disseminação de doenças”, apelando a que no último dia deste período seja feita uma oração, durante uma hora.
Até ao momento, a cidade que tem pouco mais de 23.000 habitantes, já contabilizou cinco casos de infeção pela covid-19, e não registou nenhuma morte.
Em Ladário, o uso de máscara é obrigatório, e as igrejas, na sua maioria evangélicas, permanecem abertas, só podendo celebrar cultos e atos religiosos com 30% da sua capacidade.
O Brasil registou 674 mortos e 13.140 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 16.792 óbitos e 254.220 casos diagnosticados desde a chegada da pandemia ao país, informou na segunda-feira o Ministério da Saúde.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
10:57 – 19/05