Reabertura da Zara em França criou longas filas à porta, sem distanciamento social
Written by Cheyenne Domingues on 17 de Maio, 2020
Desde as primeiras horas da manhã, foram muitas as pessoas que se juntaram à porta das lojas à espera da abertura das mesmas, sem o cumprimento das devidas medidas de distanciamento social. A loja da Zara, na Rue de Rivoli, foi uma das mais procuradas, e que levou à partilha de várias imagens nas redes sociais.
Após mais de 50 dias de confinamento, desde o passado dia 11 de maio, que os franceses puderam voltar a fazer algumas das atividades que estavam proibidas, como frequentar as lojas.
Na Avenida Champs-Élysées, outra das mais conhecidas da cidade, também se juntaram vários clientes, à porta da Louis Vuitton, ainda antes da abertura. Aqui o controlo já foi feito com segurança à porta, como é comum na loja. Nas filas não foram cumpridas as distâncias, nos primeiros dias.
Segundo a Fashion United, nem só em Paris se registaram episódios do género. Também houve situações em Bordéus, Lyon, Aix ou em Dijon.
França é um dos países da Europa mais afetados pela Covid-19. O país começa a implementar algumas medidas de desconfinamento, como é o caso da abertura de lojas. Já os cafés e restaurantes só poderão voltar a receber clientes a partir de junho. O uso de máscara é obrigatório nos transportes públicos.
12:04 – 17/05