Current track

Title

Artist


“Urge perceber onde falhámos enquanto Estado e enquanto sociedade” diz Joacine sobre caso Valentina

Written by on 13 de Maio, 2020

Joacine Katar Moreira fez uma publicação na sua página de Facebook, na passada segunda-feira, para partilhar uma mensagem de repúdio aos casos conhecidos de crianças que são maltratadas, pelos seus próprios familiares. A publicação surge após a morte da pequena Valentina, de nove anos, alegadamente assassinada pelo pai e pela madrasta em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche. 

Joacine sublinha: “Cada criança que sofre maus-tratos, cada criança morta pela mão de pessoas que deviam dela cuidar é sinal de que estamos ainda demasiado longe de as conseguir proteger a todas e urge perceber onde falhámos enquanto Estado e enquanto sociedade”.

Refere ainda que “somos todos responsáveis por e obrigados a lutar para que a violência e a morte não tornem a ser o futuro de nenhuma criança”.

Valentina foi dada como desaparecida, na última quinta-feira de manhã, depois de uma denúncia feita pelo pai, no posto da GNR de Peniche.

Depois de cerca de três dias de buscas, a PJ de Leiria deteve, no domingo, o pai e a madrasta da vítima, cujo corpo foi encontrado numa mata na Serra D’el Rei, distrito de Leiria, coberto por arbustos.

O pai e a madrasta da menina vão hoje, quarta-feira, conhecer as medidas de coação decretadas pelo tribunal. 

10:37 – 13/05


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *