Current track

Title

Artist


Reembolsos do IRS serão mais baixos por causa das taxas de retenção

Written by on 12 de Maio, 2020

O ministro das Finanças, Mário Centeno, lembrou hoje, terça-feira, que o montante dos reembolsos do IRS será menor este ano tendo em conta as taxas de retenção mais reduzidas, que foram aplicadas no ano passado. Até ao momento, foram pagos 633 milhões de euros em reembolsos.

Em entrevista à TSF, Centeno lembrou que “este ano temos reembolsos de menor dimensão, porque as taxas de retenção no ano passado foram reduzidas (…) temos de levar isso em conta quando comparamos em euros”, afirmou o ministro das Finanças. 

Os dados indicam que o valor médio dos reembolsos processados no âmbito da campanha deste ano, do IRS (para os rendimentos obtidos em 2019), ronda os 971 euros.

Apesar de admitir que o ritmo de entrega das declarações de IRS foi superior no início da campanha, quando comparado com o do período homólogo, Centeno esclarece que o ritmo abrandou e “neste momento há menos declarações entregues do que no ano passado”.

A entrega da declaração anual do IRS iniciou-se no passado dia 1 de abril e, desde então, o Portal das Finanças já registou a submissão de 3.265.742 declarações. No ano passado foram entregues 5.831.280 declarações.

11:46 – 12/05


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *