Mãe de criança desaparecida em Peniche desespera: “Volta para junto de nós”
Written by Joana Timóteo on 9 de Maio, 2020
Valentina Fonseca está desaparecida deste a madrugada da passada quinta-feira.
Sónia Fonseca, mãe da menina de nove anos que desapareceu na madrugada de quinta-feira em Peniche, fez uma publicação na sua rede social Facebook, mostrando-se desesperada.
“Mais um dia que passou, meu Deus, meu amor, onde estás tu? Meu amor, volta para junto de nós, estamos desesperados”, escreveu Sónia ao final da noite de sexta-feira.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) continua em operações de busca em Atouguia Baleia, Leiria, para encontrar a criança, que está desaparecida há quase 48 horas.
O presidente da Junta de Freguesia, Afonso Clara, lamenta que, até agora o trabalho das autoridades tenha sido “infrutífero” mas garante que “vamos continuar a trabalhar”.
Afonso Clara acredita que uma criança “que sai de casa de chinelos não quisesse ir muito longe”, o que por outro lado o deixa também mais preocupado com o que possa ter acontecido.
Afonso Clara disse saber que esta não era a primeira vez que a menina tinha desaparecido, e dá conta de que, apesar disso, os pais não estavam à espera “que voltasse a acontecer”.
“No fundo estamos à espera de um milagre”, acrescentou o autarca, que diz que ele próprio tem andado pela freguesia a tentar ajudar.
Valentina, de nove anos, desapareceu esta quinta-feira. Terá sido o pai da menina a dar conta do seu desaparecimento quando acordou e reparou que a menina não estava em casa. Seriam cerca das 8h da manhã. A criança é filha de pais separados e viverá com a mãe no Bombarral, mas desloca-se periodicamente a casa do pai, referiu o autarca.
09/05 – 10h
Dulce Roça On 9 de Maio, 2020 at 18:51
Coragem Sonia DEUS é grande, e vai fazer tudo para encontrar a Valentina ou algo que lhe tenha acontecido, não desista da sua filha peça sabedoria a DEUS.
Niva Aguiar On 16 de Maio, 2020 at 22:45
Que a Valentina descanse em Paz!. .. A VALENTINA foi vítima de um crime bárbaro pelo pai e uma madrasta , mas antes disso houve uma MÃE que não a protegeu sabendo que a filha já revelava situações de maus tratos. TODOS TERÃO O CASTIGO MERECIDO : OS ASSASSINOS NA CADEIA ; E QUEM NÃO A PROTEGEU VAI CARREGAR ESSA CULPA PARA O RESTO DA VIDA. TER DEIXADO A FILHA DOIS MESES SEM IR SABER COMO ELA ESTAVA, AMAVA ASSIM TANTO A FILHA ?? A VALENTINA ESTÁ NO CÉU É UM ANJO VÍTIMA DE MALDADE E DA NEGLIGÊNCIA DOS ADULTOS QUE SÓ PENSARAM EM SI. O ESTADO DE PANDEMIA NÃO ERA MOTIVO PARA DEIXAR DE VISITAR A FILHA DURANTE 2 MESES … LAMENTO O SOFRIMENTO , MAS VAI TER DE CARREGAR COM ELE PELA VIDA FORA ….