Current track

Title

Artist


Novo estudo indica que não há provas que a hidroxicloroquina ajuda pacientes com coronavírus

Written by on 8 de Maio, 2020

“Não há evidências de que a hidroxicloroquina ajude pacientes muito doentes com coronavírus seja a sobreviverem ou a escaparem à necessidade de serem ventilados de forma a conseguir respirar”, é a conclusão de um novo estudo, com dados de 1.376 pacientes hospitalizados no Centro Médico Irving da Universidade de Nova Iorque entre 7 de março e 8 de abril, publicado no New England Journal of Medicine.

Entre os pacientes, 811 ou 58,9% foram tratados com hidroxicloroquina. Os demais pacientes não foram. No final do estudo, 180 pacientes precisaram de ventilador e 166 morreram sem intubação.

Segundo Neil Schluger, professor de epidemiologia e ciências da saúde ambiental e professor de medicina na Faculdade de Médicos e Cirurgiões da Columbia, “os pacientes que receberam o medicamento não se saíram melhor ou pior do que os pacientes que não receberam o medicamento”.

“Esta droga está a ser administrada a muitas, muitas, muitas pessoas nos Estados Unidos e no mundo sem qualquer evidência sólida de que funcione”, disse Schluger. “Os nossos dados não demonstraram nenhuma associação entre o medicamento e um resultado”, afirmou ainda acrescentando que, por essa razão, o medicamente não deve ser administrado de forma rotineira em pacientes com covid-19. 

 

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *