Máscaras à venda nas estações de metro por 1,5 euros cada
Written by Cheyenne Domingues on 4 de Maio, 2020
Inicia agora a primeira das três fases no calendário de desconfinamento e, para andar de transportes públicos, é obrigatório o uso de máscara.
Para quem não possui uma, ao chegar às estações de metropolitano de Lisboa e Porto terá de adquiri-la nas máquinas de venda automática, que estão disponíveis nestes locais. As máscaras descartáveis têm um custo de 1,50 euros.
Esta manhã, na estação do Marquês de Pombal, em Lisboa, João Pedro Matos Fernandes referiu que os portugueses “estão-se a comportar com elevado grau de civismo”, no que diz respeito à utilização dos transportes.
O ministro do Ambiente destacou ainda que a Polícia de Segurança Pública (PSP), em toda a rede do Metro de Lisboa, interpelou apenas 30 pessoas que vinham sem máscara e que, “naturalmente, a foram adquirir”.
No Metro de Lisboa há 80 máquinas, e no Metro do Porto existem 30 pontos de venda, segundo indicou o ministro, que tutela também os transportes urbanos, referindo que a máscara descartável custa 1,50 euros e “a máscara reutilizável, que é aquelas que as pessoas devem comprar”, está disponível ao custo de três euros.
No caso de incumprimento do uso obrigatório de máscara nos transportes públicos, os utentes podem ser multados com coimas entre 120 e 350 euros.
12:11 – 04/05
Pingback: