Current track

Title

Artist


Trump afirma ter provas que Covid-19 foi criado em laboratório chinês

Written by on 1 de Maio, 2020

De acordo com a CNN, a Casa Branca tem pressionado as secretas sobre a origem do surto do novo coronavírus.

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, afirmou ter visto provas que lhe dão “um alto grau de confiança” de que o Covid-19 foi produzido num laboratório em Wuhan, na China. No entanto, o presidente não entra em pormenores.

Os serviços secretos americanos estão a tentar apurar factos. Horas antes da mais recente declaração de Trump, o diretor dos serviços anunciou estar a ser feito um “exame rigoroso” sobre o que esteve na origem do surto de coronavírus. O mesmo terá acrescentado que ainda não existem conclusões, declaração que contradiz aquilo que o presidente dos EUA afirma, agora.

A estação de televisão CNN cita fontes que garantem não haver qualquer teoria comprovada sobre o facto de a pandemia ter tido origem num acidente de laboratório ou através de animais.

No entanto, Trump parece não ter dúvidas em relação às suas fontes. Questionado sobre se tem informações se o surto é de origem laboratorial, Trump disse: “Sim, eu tenho.” Mas sobre o grau de fiabilidade dessa informação, respondeu: “Não lhe posso dizer isso. Não tenho permissão para lhe dizer isso.”

O presidente dos EUA tem pressionado os serviços secretos a determinar a origem exata do surto, contudo, estes têm-se defendido dizendo que provavelmente nunca saberão a exata origem do surto, apontando que a hipótese mais provável é que tenha tido origem em animais.

Segundo fontes da CNN, os serviços secretos norte-americanos têm sido pressionados, também, pelo secretário de estado Mike Pompeo, continuamente. O mesmo pretende saber se o surto teve origem no Instituto de Virologia de Wuhan.

01/05 – 14h44


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *