Bolsonaro sujeito a inquérito judicial contra si
Written by Redação on 28 de Abril, 2020
Jair Bolsonaro estará sujeito à abertura de um inquérito relativo às acusações de interferência em processos judiciais.
A decisão foi tomada por um juiz Supremo Tribunal Federal do Brasil e tais acusações foram levantadas por Sergio Moro, ex-ministro da Justiça.
Celso de Mello, o juiz responsável pelo caso, fez saber que “a análise da petição formulada pelo Senhor Procurador-Geral da República revela práticas alegadamente delituosas que teriam sido cometidas pelo senhor Presidente da República em contexto que as vincularia ao exercício do mandato presidencial, circunstância essa que afastaria a possibilidade de útil invocação, pelo Chefe do Poder Executivo da União, da cláusula de ‘imunidade penal temporária’”.
A provar-se a interferência do presidente brasileiro na Justiça, o mesmo poderá ter que abdicar das suas funções políticas.