Dr Peter Tsai inventou máscara N95 e deixa reforma para ajudar na pandemia
Written by Cheyenne Domingues on 27 de Abril, 2020
Dr Peter Tsai é o especialista a quem é atribuída a invenção da máscara N95, e que, segundo avança a Reuters, deixou a reforma para ajudar a combater a pandemia de Covid-19.
Depois de se ter aposentado da universidade do Tennessee, Tsai irá voltar ao ativo, para continuar a desenvolver os seus projetos.
Foi atribuída a este homem a invenção, e aperfeiçoamento, do tecido que compõe as máscaras que hoje em dia estão em utilização massiva em todas as partes do mundo.
O mecanismo de filtragem que este investigador criou permite a todos os que utilizam as máscaras deste modelo assegurarem que 95% das partículas presentes no ar são filtradas.
A invenção já tem cerca de 30 anos, sendo que este professor continuou a aperfeiçoá-la ao longo do tempo. Agora, um ano após se ter aposentado, continuará o seu trabalho de décadas, tentando perceber se existe algum mecanismo que torne esta invenção ainda mais segura, num momento em que o mundo lida com dificuldades de abastecimento de equipamento protetivo que, geralmente, tem de ser reutilizado.
19:05 – 27/04