Cruz Vermelha de Torres Vedras apela à entrega de bens essenciais para ajudar quem mais precisa
Written by Joana Timóteo on 24 de Abril, 2020
A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Torres Vedras esteve hoje à conversa com o Sérgio Lopes, a Mariana Franco e o Francisco Malhado no programa da tarde da ONFM e revelou que a escassez de bens alimentares é uma realidade e apelaram à solidariedade da população torrieense para que a ajuda chegue aos que mais precisam.
“Estamos no nosso armazém, viemos buscar alimentos mas os alimentos estão escassos por aqui”, começaram por dizer. “Não fizemos a recolha alimentar no dia 27 de março como era suposto [devido ao estado de emergência em que o país entrou como forma de travar a propagação da COVID-19], e o número de famílias que está a pedir ajuda aumentou“, revelou Ana Oliveira, membro da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Torres Vedras.
“Só temos massa, arroz, Bolocha Maria e o feijão e grão enlatado e neste momento, os produtos que mais necessitamos são o leite, cereais, farinha, açúcar, azeite e óleo, salsicha, atum e também produtos de higiene que fazemos chegar dentro dos nossos cabazes alimentares“, disse.
Mensalmente, a delegação de Torres Vedras apoia 85 famílias, “mas devido aos rendimentos das famílias do nosso concelho terem diminuído drasticamente, os pedidos de ajuda têm sido constantes, todos os dias”.
A Delegação de Torres Vedras da Cruz Vermelha Portuguesa está a trabalhar de porta fechada e por isso, quem quiser ajudar, basta contactar através do 910 688 112 “e nós temos todo o gosto em abrir a porta para receber os produtos alimentares. Estamos 24h disponíveis para atender”.
A sede da Cruz Vermelha de Torres Vedras fica nas antigas instalações do espaço juntar da junta de freguesia.




Pingback: