Current track

Title

Artist


Covid-19: “Plano intenso” de rastreio vai chegar a todos os lares dos país

Written by on 20 de Abril, 2020

Os idosos representam um grupo de risco no que ao novo coronavírus diz respeito. No passado dia 14 de abril, Graças Freitas, diretora da Direção Geral de Saúde afirmou que “dos 567 óbitos, cerca de um terço ocorreu em instituições e isso é um padrão espectável: os óbitos têm ocorrido em população idosa e com múltiplas patologias quer estejam em lares ou no domicílio”.

Hoje anunciou que vai ser iniciado um “plano intenso” de rastreio em todos os lares.

O plano vai cobrir progressivamente todos os lares, sendo que começará intensamente pela zona norte, prevendo que no início do mês de maio todos os lares desta região estejam testados. A previsão é depois chegar progressivamente a todo o país.

Segundo a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, há duas políticas neste plano: a de testar rapidamente e por inteiro um lar onde apareça alguém com sintomas, seja profissional ou utente; e a de fazer testes de rastreio, num programa com a ajuda das autarquias e a academia.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, anunciou hoje que cerca de 700 mil equipamentos de proteção individual seguiram hoje do Laboratório Militar, em Lisboa, onde estavam armazenados, para reforçar os lares em todo o país, sendo a distribuição feita pelos centros distritais da Segurança Social.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *