Vizinhos discriminam enfermeiros: “Não queremos correr riscos”
Written by Redação on 15 de Abril, 2020
Todos os dias, pelas 20h, os franceses encontram-se à janela para aplaudir os profissionais de saúde. No entanto, há quem não siga o mesmo espírito de reconhecimento.
Sophie, uma auxiliar de enfermagem de Toulose, encontrou esta mensagem ao chegar ao prédio onde mora : “Conhecendo a tua profissão, seria possível, para garantir a nossa segurança, que não toques nas portas das zonas comuns ou que, nos próximos dias, fiques alojada num outro sítio? Não leves a mal, mas eu e os outros vizinhos iríamos sentir-nos mais seguros”.
O sucedido não é caso isolado, uma vez que em Paris, , vizinhos mostraram-se desconfortáveis por enfermeira mudar de casa. Neste caso, o proprietário da casa chegou mesmo a receber alertas dos restantes inquilinos a informar que “não queriam correr riscos”.
A estação de rádio RMC, relata ainda que uma enfermeira encontrou presa no vidro do carro a seguinte mensagem: “Agradecemos que não estacione o seu carro junto dos nossos”.
Em Espanha, ocorreu um episódio semelhante, com um bilhete enviado à profissional de saúde, onde podia ler-se. “Somos os teus vizinhos e queremos pedir-te, pelo bem de todos, que procures outra casa. (…) Aqui vivem muitas pessoas e não queremos mais riscos”.
15 de abril, 11h04