3º período arranca a 14 de abril sem aulas presenciais
Written by Redação on 9 de Abril, 2020
António Costa anunciou hoje a decisão quanto à reabertura das escolas no 3º período.
O primeiro-ministro considera este como “um sacrifício que se justifica e que é decisivo para travar a pandemia” e informa que o 3º período do ano lectivo escolar inicia-se a 14 de abril sem aulas presenciais.
As aulas do ensino básico, a partir do dia 20 de abril, vão passar a ser dadas através da RTP memória e é importante referir que ” não haverão exames de 9º ano”.
António Costa admite que “não sabemos quando haverá condições de segurança para aulas do 10º, 11º e 12ºs anos” e como tal, o calendário de exames da 1ª fase para o ensino secundário fica adiado para julho.
Ainda sobre o ensino secundário, destaca-se a possibilidade das aulas se estenderem até 26 de julho, uma vez que os alunos do 11º e 12º anos terão de ter aulas presenciais ( até ao momento, sem data de arranque).