Current track

Title

Artist


Costureiras de A-dos-Cunhados e Maceira produzem máscaras para estabelecimentos comerciais da freguesia

Written by on 8 de Abril, 2020

Cerca de 45 costureiras, da Freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira, estão a produzir máscaras de proteção contra a COVID-19, para serem entregues à população.

Ontem, foram já entregues várias máscaras nos estabelecimentos comerciais, da freguesia de Torres Vedras, para protecção dos funcionários que estão em serviços de atendimento ao público.

À ON FM, Nuno Cosme, presidente da Junta da União de Freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira, revelou que há uma produção semanal de cerca de 1600 mascaras. A Junta é responsável pela compra de tecidos, e pela distribuição gratuita das máscaras.

A freguesia tem quatro centros ativos: um na Póvoa de Penafirme, no Sobreiro Curvo, na Maceira, e outro em A-dos-Cunhados. Otília Domingues, Ana Paula e Mário Estanislau são três cidadãos da freguesia que coordenação as ações.

As primeiras máscaras foram entregues aos lares, à polícia e à GNR de Santa Cruz. Os estabelecimentos comerciais de porta aberta receberam ontem a segunda “fornada” de máscaras, e agora a preocupação está nas pessoas que estão em casa e precisam de proteção.

“Há mascaras para distribuir pelos grupos de risco e para quem precise, para deslocações a serviços essenciais”.

“Ainda hoje recebemos um pedido de um senhor, que tem uma patologia, e precisa e ir ao hospital em Lisboa. Vamos entregar-lhe uma máscara para que possa ir em segurança. Vamos tentar chegar ao máximo número de pessoas possível, para combater esta situação”, disse Nuno Cosme.

Os cidadãos poderão entrar em contacto com a freguesia, de forma a saber como obter as máscaras, através do 913 281 556.

A distribuição das máscaras centra-se na freguesia, mas, no entanto, o presidenta da junta adiantou que há ações de distribuição de máscaras que estão a ser produzidas, pelas costureiras da freguesias, à Proteção Civil da Lourinhã e de Torres Vedras.

18:27 – 08/04


Reader's opinions
  1. Ana Esteves   On   9 de Abril, 2020 at 17:19

    Boa tarde , a minha mãe que sempre foi costureira , agora reformada gostaria de ajudar , se lhe dessem o materual ela faria com todo o gosto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *