Current track

Title

Artist


Chama-se Wynn e leva alegria e carinho aos profissionais de saúde

Written by on 31 de Março, 2020

É uma cadela de raça Labrador, tem um ano e chama-se Wynn. É o responsável por levar alegria e carinho aos profissionais de saúde no Rose Medical Center, em Denver, nos Estados Unidos, durante esta luta contra a pandemia de COVID-19.

Wynn está a ser treinada por Susana Ryan, uma médica de emergência daquele hospital, para ser cão de companhia. No passado dia 22 de março, Susana partilhou uma fotografia em que estava sentada no chão ao lado de Wynn. Provavelmente durante um pausa no trabalho. A fotografia tornou-se viral.

Segundo a CNN, este labrador leva alegria e carinho a toda a equipa médica que está a enfrentar a pandemia na linha da frente. Alivia a rotina dos trabalhadores da área da saúde que precisam muito de uma pausa para descansar a mente do ritmo frenético da sala de emergência do Rose Medical Center.

“Eu vi a Wynn a voltar de um passeio no lado de fora [do hospital]. Caí no chão e disse ‘posso ficar um minuto com ela?’”, contou Ryan, sobre o que aconteceu naquele dia, à mesma publicação.

“Ver e ouvir coisas, que não se pode deixar de ver e ouvir, causam um impacto em nós”, explicou. “É aí que os cães entram. Quando se está com eles, consegue-se tirar um momento para nós”, acrescenta.

Atualmente, o animal está a ser treinado para se tornar um cão de companhia para os Canine Companions for Independence, uma organização sem fins lucrativos.

“Tem sido a melhor parte do nosso dia”, garantiu Susana à “CNN”.

Sit. Stay.It’s just not that hard people.Wynn 2.0#caninecompanions

Posted by Susan Ryan on Wednesday, March 25, 2020

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *