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Cinco alimentos que reduzem a ansiedade

Written by on 20 de Março, 2020

Se sofres de ansiedade clinicamente diagnosticada ou te sentes ansioso no geral, há soluções que podem atenuar os sintomas que surgem desta inquietação extrema.

Praticar exercício físico, beber muita água de forma a ficares hidratado e evitar comer alimentos ricos em gordura e açúcar são algumas das recomendações que normalmente são dadas.

No entanto, existem certos alimentos que podem contribuir para que te sintas menos ansioso.

Segundo um artigo do jornal Metro, existem métodos naturais que contribuem para uma saúde mental mais equilibrada.

No artigo pode ler-se que “é essencial consumir alimentos ricos em proteínas, triptofano, ómega 3, vitamina B e hidratos de carbono complexos. Se mantemos uma dieta rica em minerais, vitaminas e nutrientes, estamos melhor preparados para enfrentar situações de grande stress”.

Por esse motivo, aqui te deixamos cinco alimentos que ajudam a diminuir o estado de ansiedade:

Laranja
A vitamina C reduz a produção de cortisol, a chamada “hormona do stress”.

Chá verde
Esta bebida tem um efeito sedativo e pode ser uma alternativa ao café.

Húmus
O alimento de origem oriental inclui substâncias probióticas, reduzindo assim a atividade cerebral que irrita o intestino em situações mais stressantes.

Uvas
As vitaminas B9 e C acalmam os nervos e combatem o cansaço e a fadiga.

Nozes
São ricas em magnésio, substância que equilibra os níveis de cortisol.

20/03 – 10h10


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