Current track

Title

Artist


Grupo de Facebook disponibiliza casas a profissionais de saúde

Written by on 18 de Março, 2020

Estão constantemente na linha da frente no combate ao vírus, e receiam contagiar a família, por isso, para evitar o pior, muitos profissionais de saúde preferem afastar-se. Num grupo de Facebook, vários proprietários estão a ajudar.

Vários proprietários de alojamento local, ou de casas de habitação desocupadas, estão a disponibilizar, gratuitamente, casa a médicos, enfermeiros, e outros trabalhadores que estejam na linha da frente no combate ao Covid-19.

Num grupo de Facebook chamado “COVID19 – Alojamento SOLIDÁRIO para profissionais de saúde“, são publicadas várias ofertas de proprietários, e pedidos de trabalhadores.

Sara Dourado, 36 anos, é enfermeira desde 2007 e divide o tempo entre a atividade numa clínica privada e a gestão de um hostel, em Viana do Castelo, que fechou neste período, devido à onda de cancelamentos provocada pela Covid-19. “Tenho o hostel livre e sei muito bem aquilo por que estes profissionais estão a passar. Tenho colegas que estão no hospital completamente desesperados porque têm filhos em casa ou pais que querem proteger”, publicou na página. Em poucas horas de anúncio publicado, recebeu dezenas de contactos de enfermeiros.

“Uma pessoa ligou-me porque vive com alguém que esteve a fazer quimioterapia, que tem problemas oncológicos e uma imunidade muito frágil. Ele, profissional de saúde, não quer ser responsável pelo contágio“, contou Sara. Num outro caso, um pai mostrou interesse num quarto no hostel para evitar uma eventual transmissão do vírus aos filhos, pequenos, que ficam ao cuidado da mãe.

Este é apenas um exemplo dos muitos anúncios publicados na página de Facebook, que se encontra ativa.

18/03 – 13:23

Fonte: Observador


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *