Hoteleiros disponibilizaram mais de 180 quartos a pessoal médico
Written by Joana Timóteo on 16 de Março, 2020
Num trabalho coordenado pela Câmara do Porto, vários hoteleiros do Porto e proprietários de Alojamento Local estão a disponibilizar quartos ao pessoal médico dos hospitais da cidade.
Muitos profissionais do setor da saúde não querem arriscar o contágio às suas famílias e preferem não regressar a casa após um dia de trabalho.
Esta é também uma forma de encurtar as deslocações e tempos de pausa.
A autarquia refere, em comunicado, que os empresários do setor da hotelaria, de forma espontânea, estão a disponibilizar as suas unidades para estes profissionais, tendo a cidade já à disposição dos hospitais do Porto mais de 180 quartos, mas muitos mais poderão ser usados.
O Município do Porto faz a coordenação e articula a disponibilidade com as administrações hospitalares, com que tem estado a trabalhar de perto e permanentemente em áreas como o fornecimento de material de proteção pessoal e na importação da China de instrumentos médicos, como ventiladores.
Não têm sido apenas os empresários do setor do turismo a mostrarem disponibilidade e um elevado sentido cívico neste momento de emergência.
Também as grandes empresas da cidade têm feito chegar à presidência da Câmara disponibilidade financeiras e logística para ajudar a combater a doença, numa demonstração de solidariedade sem precedentes.
A AEP (Associação Empresarial de Portugal) também já disponibilizou instalações para situações de emergência hospitalar.
Até à data, o número de infetados por Covid-19, em Portugal, é de 331.
16/03 – 16h16