Covid-19: 853 vítimas mortais no Irão
Written by Cheyenne Domingues on 16 de Março, 2020
O Ministério da Saúde do Irão anunciou hoje o aumento do número de mortos, causadas pelo novo coronavírus, para 853 no país.
Numa conferência de imprensa, em Teerão, que foi transmitida na televisão, o porta-voz do Ministério da Saúde, Kinouche Jahanpour, fez um pedido: “Apelamos a todos para que levem o vírus a sério e não viajem”.
Fontes oficiais noticiaram a morte de um destacado membro da conservadora Assembleia de Peritos do Irão, o “ayatollah” Hashem Bathai Golpayengani, vítima do Covid-19.
O ‘ayatollah’, de 78 anos, foi internado no passado sábado, na unidade de cuidados intensivos, do hospital Shahid Behesthi, na cidade santa de Qom, onde se concentra o maior número de casos de coronavirus no Irão.
Na sexta-feira, morreu, também da mesma doença, um dos altos comandantes do Corpo de Guardas da Revolução, Naser Shabani, que ocupou o cargo durante 37 anos.
Também a vice-presidente para os Assuntos das Mulheres, Masumeh Ebtekar, o assessor do Guia Supremo para assuntos internacionais, Ali Akbar Velayati e o vice-ministro da Saúde, Iraj Harirtchi, se encontram infetados, e em quarentena.
Mais de 13 mil pessoas estão contagiadas no Irão.
Desde o último balanço às 17h de domingo, foram registadas 81 novas mortes e 4.317 casos registados em todo o mundo.
16/03 – 12:05h