Current track

Title

Artist


Fronteira de Portugal e Espanha restrita para turismo e lazer

Written by on 15 de Março, 2020

Hoje, o primeiro-ministro António Costa esteve reunido por videoconferência com Pedro Sanchez, presidente do Governo Espanhol para debater “as ações coordenadas a tomar no seio da União Europeia e sobre a gestão da fronteira comum dos dois países” no âmbito da pandemia da covid-19.

António Costa fez agora declarações aos jornalistas e segundo o primeiro-ministro, desta reunião com Pedro Sanchez saiu a decisão de haver uma restrição na circulação de turistas, pela fronteira interna, entre Portugal e Espanha.

Amanhã os ministros do Interior e da Administração Interna dos dois países vão definir regras que têm por base estes princípios para a fronteira terrestre entre os dois países.

António Costa referiu que se vai “manter a liberdade de circulação de mercadorias” mas haverá uma “restrição à circulação para efeitos de turismo ou lazer. Tendo em conta período de férias da Páscoa e a grande ocorrência de turistas espanhóis nesse período”.

Quanto às fronteiras marítimas e aéreas, António Costa remete para a reunião amanhã dos responsáveis europeus.

Recorde-se que ontem, sábado, o governo espanhol confirmou que a mulher do primeiro-ministro é um dos casos de infeção em Espanha.

A Direção Geral da Súde (DGS) avançou hoje com com novo relatório: Portugal tem agora 245 casos de COVID-19 confirmados, mais 76 desde ontem.

Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia, com 120 mortos e mais de 1.200 infetados.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *