Current track

Title

Artist


Agrupamento de Escolas Madeira Torres anuncia plano de contingência

Written by on 11 de Março, 2020

Foi hoje partilhado na plataforma Moodle do Agrupamento de Escolas Madeira Torres um documento com o plano de contingência.

Foram partilhados esclarecimentos em relação às preocupações dos Encarregados de Educação sobre a possibilidade de uma professora da escola Padre Francisco Soares estar infetada com Covid-19. Neste momento, segundo o comunicado, nem a professora nem a sua sobrinha (que frequenta uma das escolas de Felgueiras em que foi decretado o encerramento) apresentam sintomas.

A diretora Rita Sammer garante que sempre que se justifique vão ser partilhadas atualizações em relação à comunidade educativa.

Consulta o plano de contingência aqui.

Em baixo podes ler a mensagem deixada na plataforma Moodle:

“Está ao serviço na escola Padre Francisco Soares uma docente cuja sobrinha frequenta uma das escolas de Felgueiras em que foi decretado o encerramento proativo. Nem a Professora nem a criança em causa apresentam sintomas. Contactada a Saúde 24 e o Delegado de Saúde Pública, foram dadas orientações no sentido da docente se manter ao serviço, respeitando, tal como a restante comunidade escolar, as normas de comportamento profilático em vigor.
De acordo com as instruções recebidas, a docente deve voltar a contactar a Saúde 24 caso ela ou a sua familiar venham a apresentar sintomas compatíveis com a infeção por COVID-19.
O isolamento profilático de alunos/professores/funcionários e o encerramento profilático das escolas são decretados pelo Delegado de Saúde Pública. A direção mantém um contacto direto com este serviço e agirá de acordo com as instruções recebidas.
Sempre que se justifique, haverá uma atualização da informação à comunidade educativa.
Compreendemos a preocupação dos pais e das famílias, agradecemos a sua ajuda na sensibilização dos alunos para a adoção dos comportamentos profiláticos e de auto-proteção, nomeadamente no que se refere ao contacto social, à etiqueta respiratória e à lavagem frequente das mãos, e apelamos à serenidade necessária para enfrentarmos este risco sem se gerar o pânico.

A Diretora
Rita João de Maya Gomes Sammer”


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *