Fazer ioga nu é tendência fit de 2020
Written by Cheyenne Domingues on 9 de Março, 2020
Quando pensávamos que o cenário não podia tornar-se mais inesperado, eis que uma das grandes tendências do mundo fit em 2020 é fazer ioga completamente nu.
Fazer ioga é uma prática que tem vindo a ganhar muitos adeptos ao longo dos últimos anos. Ajuda no equilíbrio, é uma forma de meditação e relaxamento. No entanto, à prática tradicional já se juntaram outras variedades, como beber cerveja, ou ter a companhia de uma cabra ou um cão durante as posturas.
O naked yoga, ou nagna yoga, é a prática do ioga sem quaisquer peças de roupa.
De acordo com Rebecca Weible, fundadora do Yo Yoga!, um estúdio com esta versão que fica em Nova Iorque, nos Estados Unidos, “praticar ioga nua dá ao corpo total liberdade para se movimentar sem restrições”, disse.
“Pode manter o foco no alinhamento, na respiração e no movimento, em vez de interromper o fluxo, ajustando o soutien desportivo ou levantando as caneleiras. A sua atenção não se desviará da maneira desagradável para as roupas apertadas, levando-a a distrair-se com os pensamentos negativos da imagem corporal. A sua mente estará livre para se concentrar nas coisas incríveis, poderosas e graciosas que o corpo pode fazer”, acrescenta.
Esta tipologia, que nasceu na Índia, quer que os praticantes se dispam física e mentalmente, e sejam livres. Este tipo de ioga ajuda a ter mais confiança, a socializar, e é mais divertido.
Há até quem diga que o ioga nudista, como também é conhecido em Portugal, promove o positivismo do corpo, um movimento que diz que devemos aceitar o nosso corpo tal e qual como ele é, amando as suas perfeições e imperfeições.