Torres Vedras: Frismag vai despedir meia centena de trabalhadores até ao final do mês
Written by Joana Timóteo on 5 de Março, 2020
Até ao final deste mês, a fábrica Eugster Frismag, de Torres Vedras, fabricante de pequenos eletrodomésticos, vai despedir entre 40 a 50 trabalhadores por redução de encomendas e de faturação, disse hoje à agência Lusa o seu diretor-geral.
Segundo declarações de João Cachatra à agência Lusa os 40 a 50 trabalhadores que serão despedidos, foram recrutados pela fábrica através de uma empresa de trabalho temporário, com a qual tem contrato.
“Um cliente que, em 2007, transferiu toda a sua produção para a Frismag e que tinha um peso de 14% na nossa faturação, decidiu retomar a produção ao deslocalizar a sua fábrica da Suíça para a Hungria”, justificou.
O diretor-geral adiantou que “são normais as flutuações deste mercado dos pequenos eletrodomésticos de grande consumo” e que, entre 2017 e 2018, a fábrica despediu 70 dos 1.100 trabalhadores que tinha.
A empresa está a concluir um investimento de 10 milhões de euros em obras de melhoria das condições de operação e de ampliação da fábrica, o que vai permitir, numa segunda fase, ampliar em 20% a área de produção.
A fábrica Eugster Frismag de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, possui 1.060 trabalhadores e faturou 118 milhões de euros em 2019 com o fabrico de pequenos domésticos, em grande parte máquinas de café.
xmc.pl On 13 de Maio, 2022 at 13:20
This blog seems to get a large ammount of visitors. How do you advertise it? It gives a nice unique twist on things. I guess having something useful or substantial to post about is the most important thing.