Nova escola em Lisboa que torna as crianças em verdadeiros youtubers
Written by Cheyenne Domingues on 2 de Março, 2020
A Assembly fica no bairro de Alvalade, em Lisboa, e é a nova escola de atividades extracurriculares onde crianças entre os 10 e os 17 anos aprendem mais sobre a tecnologia.
O espaço foi inaugurado no final de 2019, não existe um currículo pré-definido para todos os alunos, pois cada um tem as suas necessidades especificas, pontos fortes, áreas de interesse, ritmos de aprendizagem e vocações próprias.
O foco do ensino neste espaço está nas áreas da robótica, programação e edição de vídeos para o YouTube.
Além das aulas, cada aluno tem também uma madrinha ou padrinho que se encarregam de acompanhar os afilhados no processo de planeamento de carreira e formação dentro e fora da Assembly.
A equipa é composta por profissionais de destaque em sete áreas diferentes, que participam mensalmente em seminários para orientação e dúvidas sobre o mercado de trabalho onde atuam.
Na Assembly existe ainda uma zona recreativa com foco no gamming, experiências em realidade virtual e um media lounge com acesso livre às mais conhecidas plataformas de streaming.
Mais informações, no site da Assembly, através do telefone 211 229 918 ou [email protected]