Sabias que é melhor comer pizza ao pequeno-almoço do que cereais com leite?
Written by Joana Timóteo on 18 de Fevereiro, 2020
Que atire a primeira pedra quem nunca deu uma trinca ao pequeno-almoço naquela fatia de pizza que sobrou da noite anterior!
O problema, é que tendemos a sentir-nos culpados, já que a pizza não é de todo considerado um alimento saudável…
No entanto, temos boas notícias para ti, que és amante desta iguaria italiana! Ao que tudo indica, mais vale optar pela fatia de pizza do que por cereais com leite. Sim, foi isso mesmo que leste.
Quem o diz é a especialista em nutrição Chelsey Amer, em declarações ao jornal britânico The Independent. Amer afirma que uma fatia de pizza tem a mesma quantidade calórica do que uma porção de cereais com leite.
Em termos nutricionais, a especialista explica que a fatia de pizza tem mais proteína, o que vai fazer com que se sinta mais energético durante a manhã. “Além disso, uma fatia de pizza contém mais gordura e muito menos açúcar do que a maioria dos cereais, então não vai ter um choque rápido de açúcar”, sublinhou.
Ainda que essa comparação tenha sido feita, Amer alerta que a pizza não é a escolha mais saudável e que não deve ser uma opção frequente: “rotular certas refeições pode por vezes não nos ajudar e o que nós realmente deveríamos ter em foco é o conteúdo nutricional das nossas escolhas alimentares em vez da contagem calórica”, aconselhou.
O que deves comer
Se te estás a perguntar que alimentos deves comer, então, aqui te deixamos as recomendações de Chelsey Amer: “Um pequeno-almoço saudável e equilibrado idealmente inclui uma quantidade substancial de proteína. Isso é algo que falta nos cereais. Necessitamos também de estarmos atentos ao açúcar adicionado aos cereais, já que alguns deles são surpreendentemente doces. Por outro lado, há alguns cereais disponíveis no mercado que são boas fontes de grãos integrais e ricos em fibras. A fibra é um nutriente que falta na dieta de muitas pessoas”.
Para concluir, a nutricionista afirma que se gostas de comer cereais, podes experimentar uns com um elevado teor de fibras; e não te esqueças de incluir alguns frutos secos ou sementes para adicionar proteína à primeira refeição do dia.
Pingback: