Current track

Title

Artist


Estudo confirma que as pessoas ficam mais giras quando estamos bêbados

Written by on 17 de Fevereiro, 2020

Uma equipa de investigadores britânicos, da Edge Hill University, no Reino Unido, resolveu investigar o famoso peculiar fenómeno dos “óculos de cerveja”.

Os cientistas solicitaram a clientes de um bar perto da universidade que avaliassem fotografias de pessoas consideradas atraentes ou nem por isso.

De acordo com o estudo, publicado no Psychology of Addictive Behaviors, e conforme foi divulgado pela revista Galileu, os voluntários sóbrios salientavam as fotos com pessoas mais atraentes, enquanto que os bêbados revelavam o mesmo interesse por todo o tipo de pessoas – bonitas ou menos bonitas.

“Pesquisas anteriores sobre o fenómeno dos ‘óculos de cerveja’ produziram resultados inconsistentes e limitaram-se a perguntar diretamente às pessoas o quão atrativo consideravam os outros. Usando uma medida indireta de atenção, a nossa pesquisa conseguiu superar algumas dessas limitações”, afirmou Rebecca Monk, principal autora do estudo.

Estudos anteriores já haviam comprovado que quando bebemos álcool a nossa inibição diminui, ajudando-nos a relaxar e também facilitando a conversa e flirt com estranhos. Mais ainda, essas pesquisas também sugeriram que o álcool reduz a habilidade de identificar assimetria nos rostos dos outros, tornando-nos assim menos exigentes quanto ao aspeto físico e beleza alheia.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *