Escala de Urgência pediatria de Torres Vedras completa este mês
Written by Joana Timóteo on 6 de Fevereiro, 2020
A administração do Centro Hospitalar do Oeste, que integra a unidade hospitalar de Peniche, Caldas da Rainha e Peniche, anunciou ontem que a urgência pediátrica de Torres Vedras deverá funcionar sem problemas durante este mês, por ter a escala de médicos completa.
“A escala está completamente preenchida e não dará problemas, sendo certo que nunca sabemos quando os problemas vão surgir, porque os profissionais podem ficar doentes e não sabemos quando têm de faltar”, afirmou a presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, à agência Lusa.
O CHO está a criar condições para voltar a ter internamento pediátrico em Torres Vedras, uma forma de melhor diferenciar o serviço, atrair médicos e estar mais próximo das famílias, evitando deslocações para Caldas da Rainha. “Já temos área de internamento cirúrgico e conseguimos criar condições para ter camas de internamento médico”, explicou.
A urgência pediátrica encerrou entre as 21:00 de 07 de janeiro e as 09:00 do dia seguinte, por falta de pediatras, o que levou os médicos de clínica geral a recusarem garantir o serviço.
Dias antes, tinha estado a funcionar, mas sem pediatras nas escalas.