Denúncia de violência doméstica leva a PSP a descoberta de um verdadeiro arsenal
Written by Cheyenne Domingues on 3 de Fevereiro, 2020
Uma mulher, de 44 anos, foi espancada pelo companheiro, de 45.
A mulher estava a ser brutalmente espancada pelo companheiro, quando os polícias entraram pela casa, em Marvila, Lisboa, e puseram fim ao terror da vítima.
Durante as diligências, os agentes da PSP descobriram que o homem escondia um verdadeiro arsenal, composto por 56 revólveres, de vários calibres e tipos, e mais de 1300 munições, entre outros objetos proibidos.
O alerta chegou à 2ª Divisão Policial, dos Olivais, pouco depois das 16h00 de sábado, os agentes rapidamente se deslocaram ao local conseguindo socorrer a vítima e imobilizar o agressor.
O homem encontrava-se num “estado alterado e bastante perturbado”, levando a que fosse imediatamente conduzido para o Hospital de São José.
Ainda dentro da habitação, os polícias “aperceberam-se da existência de objetos aparentemente ilícitos”. Suspeitas que se vieram a confirmar, após terem sido realizadas buscas com “autorização e indicação” da própria vítima, que mantém uma relação com o agressor, há mais de 10 anos.
Além dos 56 revólveres e de 1343 munições de vários calibres, os agentes descobriram 11 espingardas de pressão de ar, tanto de cano longo como curto, 10 soqueiras, cinco punhais longos e quatro mosquetes. O homem tinha ainda em casa três matracas, duas miras telescópicas, uma pistola taser e um bastão extensível. As armas vão ser alvo de peritagens, para apurar se estão operacionais.