Barcelona desiste de novo reforço a meio da sua viagem
Written by Cheyenne Domingues on 31 de Janeiro, 2020
Cédric Bakambu esteve na iminência de ser o último reforço do Barcelona, mas tal acabou por não acontecer.
As últimas horas de mercado de transferências faz surgir uma das histórias mais caricatas: num período de 24 horas, Cédric Bakambu passou de ser reforço iminente do Barcelona, a ser completamente descartado.
Tudo começou na noite de quarta-feira, altura em que Eric Abidal contactou os empresários de Cédric Bakambu para inferir a possibilidade de uma transferência para o Barcelona, a título de empréstimo e com opção de compra. A proposta chegou ao presidente do Beijing Guoan que prontamente deu o aval ao negócio.
Cédric Bakambu entrou no avião, e voou de Seul até Hong Kong para apanhar um outro avião, com destino a Barcelona. Estava tudo a correr conforme o planeado até ao momento em que o telemóvel toca. Eric Abidal volta a ligar, mas, desta vez, com más notícias para dar ao avançado da República do Congo: o Barcelona havia desistido do negócio. Bakambu nunca chegou a apanhar a ligação aérea que o mandaria para Espanha, e voltou para a Coreia do Sul.
A história foi depois ‘confirmada’ pelo próprio jogador através das redes sociais, nas quais deixou um pedido ao site especializado Transfermarkt:
“Hey, Transfermarkt, muda o meu histórico de transferências para “quase do Barcelona”, por favor. Não importa o que acontece, confiamos no processo. Obrigado Deus por tudo. Vejo-te numa próxima vez, Griezmann”, escreveu Bakambu de forma bem humorada.
O Transfermarkt não tardou em responder e acedeu ao pedido do avançado de 28 anos, tornando esta história ainda mais viral nas redes sociais.