British Airways suspende voos para a China devido ao coronavírus
Written by Cheyenne Domingues on 29 de Janeiro, 2020
Em comunicado, a companhia aérea britânica lamenta a suspensão de todos os seus voos de ida, e de volta, para a China, devido à propagação do coronavírus.
“Suspendemos todos os voos de e para a China continental com efeito imediato, seguindo conselhos do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido contra todas as viagens, exceto as essenciais”, pode ler-se no comunicado, pedindo ainda desculpa aos passageiros pelo inconveniente.
“A segurança dos nossos passageiros e tripulação é sempre a nossa prioridade”, justificou a British Airways.
Entretanto, também a companhia aérea russa, Ural Airlines, anunciou a suspensão de todos os voos para a Europa devido à disseminação do novo coronavírus.
“Devido à situação epidémica na China e com a implementação de medidas restritivas pelas autoridades chinesas e pela agência de turismo russa destinadas a turistas chineses e russos, a Ural Airlines é forçada a cancelar uma série de voos até final do inverno”, anunciou a empresa.
As autoridades de saúde chinesas anunciaram 5.974 casos confirmados de contaminação, na China continental.
Na Alemanha as autoridades de saúde confirmaram mais três casos de contágio pelo novo vírus. A Alemanha é o segundo país na Europa afetado pelo surto, depois de França.
Além do território continental da China, de França e Alemanha, também foram reportados casos de infeção em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, Austrália e Canadá.