Current track

Title

Artist


Homem abusa sexualmente da enteada menor, durante anos

Written by on 22 de Janeiro, 2020

Um operário da construção civil vai ser julgado por 31 crimes de abuso sexual de criança agravado.

A vítima foi a enteada, que começou a ser abusada sexualmente com apenas sete anos, durante as férias. O padrasto aproveitava o facto de estar sozinho com a menina para concretizar os crimes.

Os crimes terão começado em 2012 e só terminaram com a detenção do suspeito, de 46 anos, por parte da Polícia Judiciária de Portimão, em outubro do ano passado.

Segundo a acusação do Ministério Público, o arguido “abusou sexualmente da filha da sua companheira ao longo de cerca de seis anos, desde os sete anos de idade da vítima”. Ainda de acordo com o Ministério Público, “os crimes ocorriam nos períodos de férias da criança, quando esta se deslocava ao Algarve às casas onde viviam o arguido e a sua companheira, sem o conhecimento desta”. As autoridades suspeitam que o padrasto ameaçava a criança de morte para não revelar os abusos aos seus familiares.

O inquérito foi dirigido pela secção de Portimão do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro. Os abusos aconteceram em várias localidades do Algarve no interior das próprias habitações, onde o suspeito, valendo-se da proximidade com a criança, praticava os atos sexuais de relevo quando se encontravam sozinhos.

O operário da construção civil foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária e colocado em prisão preventiva.

Fonte: CM


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *