Baixas para assistência a filhos doentes passam a ser pagas na totalidade
Written by Cheyenne Domingues on 21 de Janeiro, 2020
Governo quer implementar várias medidas para que os jovens comecem a ter filhos mais cedo.
Orçamento do Estado para 2020 traz novidades para aqueles que estão a pensar ser pais, Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, disse que “o governo tem 1,52 milhões de euros destinados a apoiar a natalidade”.
Desta forma, quando entrar em vigor o novo plano de finanças públicas, as baixas para assistência aos filhos, em caso de doença ou acidente, vão passar a ser pagas na totalidade.
Também as famílias, independentemente do rendimento, com dois ou mais filhos, até aos três anos de idade, vão ter direito a um cheque para ajudar com as despesas da creche.
As novas medidas, contudo, não ficam por aqui: no Porto, Lisboa e Setúbal vão ser criados cerca de 4500 lugares em infantários e, segundo a mesma publicação, haverá um alargamento da licença obrigatória dos pais a seguir ao nascimento que passa para 20 dias úteis.