“Usem esfregões e baldes”, recomenda Donald Trump sobre a subida do nível do mar
Written by Joana Timóteo on 20 de Janeiro, 2020
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recorreu este fim de semana à rede social Twitter para criticar o plano urbano que prevê a construção de uma barragem para proteger Nova Iorque de inundações, com um custo estimado de 200 mil milhões de dólares.
“É caro, insensato e hostil para o meio ambiente“, declarou o líder da Casa Branca. Trump aconselha, também, os norte-americanos a usarem “esfregões e baldes” para lidar com a subida do nível do mar.
De recordar que Donald Trump chegou a afirmar que as alterações climáticas são um embuste chinês.
Estas declarações não passaram despercebidas ao mayor de Nova Iorque, Bill de Blasio que respondeu através da mesma rede social.
“Esfregões e baldes” começa Blasio por escrever, ironizando a declaração de Trump. “Perdemos 44 vizinhos no furação Sandy. Devia saber, pois vivia lá naquela altura. A sua negação climática não é apenas perigosa para aqueles que jura proteger – é mortal”, completa.
De acordo com o “The Independent, o plano urbano que prevê a construção de uma barragem para proteger Nova Iorque de inundações permanece em fase inicial e o Corpo de Engenheiros do Exército já admitiu que está a analisar outras opções para salvaguardar Nova Iorque de catástrofes naturais.