Musica atual

Titulo

Artista


Cate Blanchett é presidente do júri do festival de cinema de Veneza

Escrito por a 16 de Janeiro, 2020

A atriz Cate Blanchett vai presidir ao júri da 77.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, anunciou hoje a organização do evento que se realiza entre dois e 12 de setembro.

A escolha foi tomada pelo conselho de administração da Bienal de Veneza sob recomendação do diretor do festival, Alberto Barbera, e surge dois anos depois de Blanchett ter encabeçado o júri do festival de Cannes.

Em comunicado, Cate Blanchett já reagiu a esta nomeação: “Todos os anos olho com expectativa para a seleção de Veneza e todos os anos é surpreendente e distinta. Veneza é um dos festivais mais atmosféricos do mundo — uma celebração do meio provocador e inspirador que é o cinema em todas as suas formas. É um privilégio e um prazer ser presidente do júri deste ano“.

O júri atribui vários galardões no âmbito do festival, desde o Leão de Ouro para o melhor filme ao prémio Marcello Mastroianni para melhor jovem ator ou atriz.

Cate Blanchett, nascida na Austrália, é admirada um pouco por todo o mundo cinematográfico. Nascida há 50 anos e com uma carreira de sucesso, Veneza considera-a uma “multipremiada atriz, produtora, humanitária e membro dedicado da comunidade artística“.

A atriz conta já com três prémios BAFTA, dois Óscares, três Globos de Ouro e múltiplas nomeações.


Comentários

Faça um comentário

O seu email não irá ser publicado . Os campos obrigatótios estão marcados com *