Musica atual

Titulo

Artista


Baile Máscaras Tradição – Porque o Carnaval é para todos

Escrito por a 16 de Janeiro, 2020

O Carnaval de Torres Vedras é feito de “Miúdos e Graúdos” e para “Miúdos e Graúdos”. Ninguém fica de fora da grande folia que se vive durante os seis dias do evento.

Há vários anos que a sexta-feira de manhã (primeiro dia do evento) é dedicada aos mais pequenos que enchem as ruas de Torres Vedras de cor e alegria no corso escolar. Durante a tarde são os mais velhos os protagonistas mostrando a sua vivacidade, energia, folia e alegria contagiante no Baile Máscaras Tradição.

O ano passado, cerca de 1000 seniores de 30 instituições de Torres Vedras, Mafra, Lourinhã e Sobral de Monte Agraço, assim como a outros seniores que compareceram de forma espontânea, juntaram-se no Pavilhão da Pavilhão Multiusos da Expotorres para brincar ao Carnaval de Torres Vedras.

Durante a tarde, os foliões seniores são animados por atuações musicais, pelos “Zés Pereiras” na companhia dos Cabeçudos, há ainda um desfile de mascarados e um concurso de grupos de mascarados sempre subordinado ao tema do Carnaval do respetivo ano.

O ano passado, os “Os Poetas Lusos” do Lar de S. José em Torres Vedras foram os grandes vencedores do concurso de grupos de mascarados do Baile Tradição.

“Os Poetas Lusos” do Lar de S. José

Maria Adelina das Neves, utente do Lar de S. José em Torres Vedras, contou à ONFM que gostou muito da máscara com que desfilou o ano passado e “das máscaras dos outros grupos também”, assim como de toda a “alegria e todo o baile”.

Quando lhe perguntámos: “Qual a melhor recordação que guarda do Carnaval?”, Maria revelou que “quando era miúda gostava muito de ir ver o corso”.

Já Elisabete da Conceição Faria, também utente do Lar S. José, foi mais específica e contou à ONFM que “adorava ver o corso escolar e o corso noturno de sábado”.

Jorge Manuel Soares, colega de Maria e Elisabete, gostou de “apreciar os trajes e acessórios das máscaras dos restantes participantes” do Baile de Máscaras Tradição do ano passado e recorda com muito carinho, “os anos em que levava os filhos pequenotes a ver os desfiles do Carnaval de Torres Vedras.

O Carnaval de Torres Vedras realiza-se este ano de 21 a 26 de fevereiro com o tema “Magia&Fantasia”.

Imagens: Câmara Municipal de Torres Vedras


Comentários

Faça um comentário

O seu email não irá ser publicado . Os campos obrigatótios estão marcados com *