Livre quer tirar Joacine do Parlamento
Written by Joana Timóteo on 14 de Janeiro, 2020
“Recuperar o Livre, resgatar a política” é o nome da moção apresentada por cinco membros do Partido Livre em que defendem que Joacine Katar Moreira deve renunciar ao lugar de deputada no Parlamento.
O moção será votada no próximo congresso do partido e caso a deputada única não abdicar do lugar, o partido deve avançar com a retirada de confiança política.
“O Livre ficou conhecido, é hoje conhecido, devido às peripécias, atribulações e polémicas internas em que se viu envolvido de outubro até hoje, o que conduziu à degradação da imagem pública e da credibilidade do partido”, referem Manuel Oliveira, Augusto Rodrigues, Bruno Machado, Maria Lopes e João de Macedo, num documento a que o Observador teve acesso.
Os subscritores da moção assinalam ainda que “a falta de articulação entre os órgãos do partido e o gabinete parlamentar, agravada pelas constantes declarações à comunicação social, afectaram, de modo insanável, as relações institucionais entre os órgãos do Livre e a deputada eleita” e, por isso, propõem uma solução.
Para os membros do Partido Livre, “é manifestamente pouco as duas iniciativas foram apresentadas pela deputada, sendo a primeira, o projeto de lei de alteração à lei da Nacionalidade, de particular relevância para o partido, foi apresentada fora do prazo”.
Os membros do Livre reúnem-se em congresso no próximo fim de semana.
Imagem: Público
Pingback: