Identificados suspeitos da morte de Luís Giovani Rodrigues
Written by Cheyenne Domingues on 7 de Janeiro, 2020
As autoridades terão chegado à identificação de dois suspeitos, no âmbito da agressão a um jovem de 21 anos na madrugada de 21 de dezembro em Bragança, que acabaria por resultar na morte da vítima.
A informação foi passada à família de Luís Giovani Rodrigues, pelas autoridades. O diretor da Polícia Judiciária falou sobre o assunto na passada segunda-feira, mas não referiu identificações.
Luís Neves referiu que a PJ está a investigar o crime “há muito poucos dias”, mas que está “fortemente empenhada em descobrir os autores das agressões”.
A identificação dos suspeitos recorreu às “gravações de vídeo do bar” onde terá começado a rixa entre os dois grupos de jovens. Não há, para já, detenções.
Luís Giovani Rodrigues foi golpeado na cabeça quando interveio numa rixa, entre o seu grupo de amigos e um grupo maior de jovens.
A rixa teve início no bar ‘Lagoa Azul’, em Bragança, entre um amigo de Luís Giovani e um elemento do outro grupo.
Como já explicou a gerência do bar, através do Facebook, a rixa foi impedida dentro das instalações, com a separação dos envolvidos, esclarecendo que nenhum deles era Luís Giovani.
O jovem cabo-verdiano apenas tentou intervir na rixa entre os amigos e o outro grupo, de mais de “uma dezena”, que os esperava à saída do bar “com cintos, paus e ferros”. Luís Giovani foi atingido com um golpe na cabeça.
O alerta chegou depois aos bombeiros por volta das 4:00 do dia 21 de dezembro, apresentada como uma “intoxicação”, assumindo que se tratava de um caso de alcoolismo. Luís Giovani estava caído na Avenida Sá Carneiro, mais de meio quilómetro e alguns minutos a pé do bar ‘Lagoa Azul’.
O estudante morreu a 31 de dezembro no Hospital de Santo António, no Porto, para onde foi transferido de Bragança, na madrugada de 21 de dezembro.
Pingback: